Olá amores da minha vida,hoje é domingo e eu resolvi trazer um novo "quadro" aqui no blog para vocês que é o Coluna Livre...e do que se trata o Coluna Livre? Nada mais nada menos que um artigo de opinião sobre algum assunto que foi super comentado durante a semana ou algo que está no nosso cotidiano e essa semana em especial aconteceu uma coisa que me causou uma grande revolta mas,eu não quis me pronunciar durante a semana para estar aqui hoje para me posicionar sobre e como vocês puderam ver no título se trata de racismo e de como ele está ainda presente em nossa sociedade ainda nos tempos de hoje... Mas,o caso que chamou a atenção de todos essa semana foi da jornalista Maju Coutinho (a garota do tempo) do Jornal Nacional que foi brutalmente vítima de ataques racistas nas redes sociais essa semana...


Maju Coutinho é jornalista e faz parte do Jornal Nacional da GLOBO...Aliais,ela é LINDA.



A jornalista Maju Coutinho foi vítima de comentários de conteúdo racista em um post publicado pela page do Jornal Nacional na quinta-feira a noite dessa semana...VEJAM A BAIXO ALGUNS DOS COMENTÁRIOS :


Jornalista global foi vítima pelas redes sociais na última quinta-feira


Ai eu me pergunto: Até quando as pessoas vão se achar no direito de se acharem superiores por causa de uma cor de pele? Me respondam por favor porque eu não consigo entender como existe gente (se é que se podem ser chamados disso) que pensa dessa maneira ridícula. De fato a gente sabe que o racismo ainda existe...de uma forma escondida mas,sim existe mas,isso foi a gota d'água...mas,não é só com ela que isso acontece não,acontece com dezenas de pessoas,pessoas que não estão na mídia,pessoas que são discriminadas quando por exemplo vão a uma loja saber o preço de alguma coisa,ou por exemplo na mídia onde a maioria dos personagens de negros em novelas ou filmes são sempre em papéis de pouco destaque,quase nunca em papel de destaque aliais...é muito raro você ver um negro ocupando papel de um médico ou de um protagonista...a última que me lembro foi Taís Araújo em Viver à Vida se eu não me engano... ai eu me pergunto de novo... Por que tudo isso? Deus quando criou todos nós não disse que raça A era superior a raça B ou C...perante a Deus somos todos iguais...porque o que realmente vale é o que temos dentro do nosso interior o nosso caráter. Essas pessoas que fizeram esses comentários tem caráter? Particularmente eu não sei... mas,só acho muito engraçado elas se posicionarem assim logo no Brasil em que a população é a misura de todas as raças,brancos,negros,mulatos,índios... será que eles não pensaram nisso quando "escreveram" esses comentários imundos? Eu acho que não né? Minha posição sobre o racismo em geral é essa de que eu acho totalmente ridículo julgar alguém pela cor de sua pele,como podemos ver ela é uma excelente profissional... assim como muitos e muitos negros conhecidos por sua história na humanidade como Zumbi dos Palmares,Nelson Mandela,Martin Luther King,Michael Jackson,Bob Marley,Aretha Frankin,Barack Obama entre muitos outros que todos nós conhecemos... e sabe de uma coisa...EU TENHO ORGULHO de ter um sangue que corre nas minhas veias com um pouquinho de cada etnia diferente desse Brasil lindo... e acho que todos deveriam ser assim... pois no dia em que essa historinha mal dita bem maldita em que existe uma raça superior a outra...acabar,podemos com certeza afirmar que iremos viver em paz. E sobre essas pessoas infelizes que postaram isso ou até aquelas mesmo que são racistas mesmo eu tenho é muita pena e espero do fundo da minha alma que Deus tire esse sentimento imundo do coração de cada um deles mas,principalmente... que Deus faça valer a pena a justiça dele e que a justiça do homem também faça sua parte e coloque esses e muitos outros que comentem racismo todos os dias... dentro da cadeia.
Eu voto por uma sociedade mais justa e igualitária entre todas as raças,voto por uma sociedade onde o caráter vale mais que a cor da pele,voto por uma sociedade mais HUMANA.

Gente...eu espero do fundo da alma que vocês tenham entendido o que eu quis dizer nessas minhas palavras e que cada um possa se botar a mão na consciência de que o racismo é uma coisa inadmissível de existir em uma sociedade no século 21... mais amor por favor!!!
E para encerrar esse post aqui fica essa linda e famosa frase de Bob Marley para vocês:

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.... Frase de Bob Marley.



Espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana... grande abraço!!!







4 comentários:

Cllara Maranhão disse...

Lê, muito bom esse novo quadro.

Muito bom o seu texto. E realmente muito triste que em pleno século XXI terem pessoas com preconceito em relação a cor da pele.

Como vc mesmo escreveu perante a Deus somos todos iguais, o que nos diferencia não é cor da pele e sim o nosso caráter.

E preconceito é burrice, pq é opinião sem conhecimento.

Beijinhos de luz =***

Cllara Maranhão ʚɞ
http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

Blogueira disse...

Mt bom adorei o assunto e como vc se posicionou aproveita ajuda acabei de criar um blog da uma olhadinha lá detido.blogspot.com.br

Bibii Isadora disse...

Oiie, Adorei o blog, parabéns!! depois se puder da uma olhadinha:http://www.biamourablog.blogspot.com.br/

Bibii Isadora disse...

Oiie,adorei o blog parabens!! Depois se puder da uma olhadinha:http://www.biamourablog.blogspot.com.br/

A Blogueira

A Blogueira

Link-me

Diário de Leticia - Moda,Cosméticos,Textos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Instagram

SEGUIDORES

PESQUISAR