Sinopse
História
Origens
- Novas temporadas de Chaves seriam adquiridas pelo SBT mais adiante. No entanto, não obtiveram o mesmo sucesso das primeiras. Uma das prováveis teorias para o fato diz que a causa está relacionada aos dubladores antigos do seriado. O dublador do personagem Chaves, Marcelo Gastaldi, faleceu em 1995. Ele, junto ao dublador de Quico, Nelson Machado, seriam responsáveis parciais pelo sucesso do seriado mexicano no Brasil, pois, como tradutores do seriado, buscaram sempre preservar o sentido e o humor das piadas originais. Além disso, de maneira original, teriam conseguido traduzir com fidelidade a maior parte das músicas compostas por Chespirito. Também transformaram a História do México em História do Brasil nos episódios de escola.
- O programa chegou a ser retirado da programação do SBT no ano de 2003 após 19 anos no ar, mas em apenas um mês logo voltou, devido em parte ao grande número de fãs, e com uma novidade: o retorno de alguns episódios não exibidos desde 1992.
Reprises
- A primeira é que, quando os episódios chegaram ao Brasil, vinham aos pedaços, obrigando a equipe de dubladores e editores que prepararam a série para o Brasil a montar todos os episódios. Ao final das montagens, sobravam partes de episódios e, inclusive, vinhetas de propagandas, que foram também dubladas. Foram exibidas em alguns especiais do SBT, dando a impressão de que a emissora possui esses episódios. Este detalhe também explica porque episódios como "O festival da boa vizinhança", "A venda da vila" e "Um astro cai na vila" que ainda podem ser assistidos, estão incompletos, faltando para os dois primeiros a última parte, e para o último, a primeira parte. Também é considerável o episódio "O cãozinho do Quico", composto de três partes, teve sua dublagem inicial substituída por outra, em que a terceira parte já não era mais anunciada. Entretanto, no último dia 14 de fevereiro de 2008, às 05:30, o SBT exibiu essa terceira parte, até então nunca exibida na emissora, mas lançada em DVD pela Imagem Filmes com dublagem original e exibido de modo aparentemente ilegal pela Ulbra TV.
- A segunda explicação é mais hipotética: quando o programa foi produzido no México, foi usada uma tecnologia de edição muito antiga: efeitos de sobreposição de imagens primitivo, áudio separado em cartucho e filme de baixa qualidade. Alguns episódios que deixaram de ser exibidos, devem ter tido problemas, como defeito no cartucho de áudio da dublagem (para isso, alguns episódios tiveram de ser redublados), ou mesmo danificações no filme (em alguns, a imagem danificada é substituída por outra do mesmo episódio, ou, muito raramente, de outros).
Influência
Detentora do recorde de tempo no ar desde a sua criação, que soma mais de três décadas,[3] é reprisada exaustivamente em vários canais da América Latina e conta com uma legião fiel de fãs que, graças ao caráter familiar do seriado, vão do tele-espectador médio , que se diverte só com as cenas de queda e bolo na cara, à audiência cult, apreciadora dos diálogos e que cresceu assistindo ao programa. Um dos traços mais marcantes na série inteira é o fato dos personagens, incluindo os infantis, serem representados por adultos.No Brasil
No Brasil, a história do seriado começa com o nascimento da TVS, que depois viria a se chamarSistema Brasileiro de Televisão (SBT), a emissora de Sílvio Santos. Sem muitos recursos na época para preencher a grade de horários, Sílvio optou pela parceria com a televisão mexicana. Importar atrações como telenovelas, séries e filmes do México era barato e trazia bons resultados. Eis que chegava um lote de novelas da Televisa que foram dubladas pela Maga, em parceria com o SBT. Todo o lote foi dublado, e Chaves, então desconhecido, veio junto, num lote de aproximadamente oitenta episódios, que foram dublados e apresentados ao dono do SBT. A atração tinha reprovação dos homens de confiança de Sílvio. Contudo, ele contrariou sua equipe e exibiu o seriado como teste no programa do palhaço Bozo, em 1984, alternando com o seriado Chapolin Colorado. A série se tornou um sucesso, tendo por vezes a maior audiência do SBT segundo o IBOPE, conseguindo vencer por várias vezes aRede Globo. A partir de 1988 começou a ser exibido em horário nobre. Seu maior pico de audiência foi de 36 pontos, em 1990.A partir de 2006, as emissoras de televisão Ulbra TV e TV Litoral também começaram a exibir Chaves, o que causou duas polêmicas entre os fãs da série. A primeira é que provavelmente as duas emissoras não têm os direitos autorais de exibição, pois o único a ter no Brasil é o SBT, e a segunda polêmica é que os episódios exibidos em ambas emissoras não são os mesmos que o SBT exibe, e sim os episódios dos DVDs vendidos pela Amazonas Filmes. Além disso, as emissoras exibem em grande parte episódios até então sem conhecimento de exibição pelo SBTElenco e personagens
KikoChiquinhaSeu MadrugaDona Florindaprofessor girafalesseu barriga
Drake & Josh é uma sitcom de televisão americana, produzida pela Nickelodeon, sendo exibida pela primeira vez no dia 11 de janeiro de 2004 com o episódio piloto "Me Abrace, Irmão", onde os protagonistas são Drake Bell e Josh Peck.
Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) são dois meio-irmãos adolescentes que vivem emSan Diego, Califórnia, quando a mãe de Drake, Audrey Parker (Nancy Sullivan), e o pai de Josh, Walter Nichols (Jonathan Goldstein), decidem se casar. Drake é um descontraído, simples, com sorte, menino preguiçoso, popular e atraente adolescente que toca guitarra e se lida facilmente com as meninas, enquanto Josh é diligente, adolescente, azarado, sarcástico que constantemente é alimentado pelo comportamento malicioso de seu irmão Drake. Ambos os irmãos são muitas vezes torturados por sua pequena irmã má, Megan Parker (Miranda Cosgrove), que muitas vezes execuções erradas sobre eles e parece nunca ser pega ou punida por seus pais. Walter, o pai de Josh, é um homem do tempo desatualizado, que pode ser descrito como azarado e desajeitado e Audrey, mãe de Drake e Megan, é mais rigorosa que Walter. Ao longo da série, Drake e Josh passam por muitos conflitos, desventuras e infortúnios. Os conflitos são principalmente sociais, muitas vezes, lidar com o relacionamento entre os dois irmãos, enquanto os outros temas são escola, trabalho, e as coisas que sua irmã Megan faz.
Principais personagens
Personagem Ator / Atriz Info Drake Bell Parker Drake Bell Um adolescente que toca guitarra,ele sempre copia a lição de casa de Josh, e pensa sobre si mesmo: "Sou atraente e me dou muito bem com as garotas.Ele adora mostarda e odeia catchup,é meio pateta e sempre sofre com maldades que sua irmãzinha Megan faz com ele e seu irmão Josh. Josh Nichols Peck Josh Peck Um adolescente que pensa em tirar notas boas na escola e ser educado. Josh tem de lidar com palhaçadas de Drake numa base constante. Josh tambem sofre porque Mindy Crenshaw (Allison Scagliotti-Smith) sempre o humilha e o vence na Feira Regional de Ciências. Megan Parker Miranda Cosgrove A pequena irmã má de Drake e Josh. Ela é muito travessa mas ná frente e seus pais era um anjo, em todos os episódios que aprontava Drake e Josh contavam a seus pais e falavam que ela era má mas Megan os enganava falando que tudo era mentira, e eles acreditavam. Megan tambem tem uma maleta de acessórios como: caneta que dá choque, entre outros objetos de tortura. Walter Nichols Jonathan Goldstein O pai de Josh e padrasto de Drake e Megan . Trabalhando como um meteorologista profissional, Walter sempre erra nas transmissões. Quando ele fala que vai chover, faz sol e assim vice-versa. Ele dá conselhos práticos para Drake e Josh, e na ocasião, Megan. Audrey Parker-Nichols Nancy Sullivan A mãe de Drake e Megan e madrasta de Josh . Ela é uma mãe trabalhadora, e é a dona de casa (onde ela é vista cozinhando, lavando e limpando ao redor da casa). Ela é rigorosa em relação aos seus 3 filhos, quando um problema surge e não os deixa sair por algum motivo.
Drake ParkerJosh Nichols
Megan Parker
Walter Nichols
Audrey Parker-Nichols
No Brasil, a série é transmitida no canal pagoNickelodeon e pela Rede Globo que estreou dia 28 de setembro de 2009 e dia 20 de outubro para os estados de Rede Fuso (AM, PA, MT, MS e estados da região Nordeste) na TV Globinho em substituição da série Os Feiticeiros de Waverly Place.
fonte do texto:wikipédia
fotos:de minha propriedade
espero que tenham gostado desse post sobre esse seriado
visitem sempre o meu blog aqui você fica atualizado
sigam me no twitter:
www.twitter.com/lety_jackson
valeu pessoal
A Blogueira
Link-me
Confira esses blogs
Arquivo do blog
-
2011
(83)
- dezembro (1)
- novembro (2)
- outubro (2)
- setembro (2)
- agosto (4)
- julho (5)
- junho (12)
- maio (13)
- abril (22)
- março (1)
- fevereiro (9)
- janeiro (10)
-
2010
(139)
- dezembro (6)
- novembro (8)
- outubro (13)
- setembro (18)
- agosto (14)
- julho (8)
- junho (8)
- maio (27)
- abril (19)
-
março
(14)
- seriados de tv cap.2:chaves
- seriados de tv cap. 1:Drake e Josh
- funds twitter
- Ayton Senna completaria 50 anos nesse domingo
- porquê censuraram o proteste já do CQC de ontem? m...
- novas fotos minhas
- fotos minhas
- gente li essa reportagem no terra e quis colocar a...
- mico que eu paguei hoje
- morre o ator Dener Pacheco o renan de caras de bocas
- preconceito racial ainda existe pq?
- endereços de meus perfis na net
- crianças desde cedo na web certo? ou errado?
- fotos da Leticia e laryssa
- fevereiro (4)