Oi meninas,hoje eu resolvi escrever sobre um assunto delicado...mas,eu sabia que uma hora ou outra eu iria escrever... e é sobre vocês meninas e meninos...e sobre mim também e de alguma forma eu sei que posso ajudar em está passando por essa situação... Então vamos primeiro aos possíveis "sintomas" que possa notar que você ou alguém muito próximo nessa situação.

1° A pessoa está se isolando aos poucos.




Nota-se primeiro se a pessoa é bem animada,extrovertida,faz todo mundo rir...de uma hora para outra ou aos poucos está "se afastando" ou para ser mais exata...se reclusando do mundo. Eu...posso dizer que quando estive no meu tempo depressiva...a coisa que eu menos queria era sair de casa...eu me trancava no quarto,dormia mal,comia mal também...e basicamente acordava todo dia 12;00 e ia direto pro banho...comia uma coisinha e ia para a escola...logo minhas amigas notaram que eu tava diferente,abatida,reclusa...porque eu sempre fui a mais brincalhona...animada...e aos poucos eu estava me trancando,até chegar o ponto que eu não conseguia mais conversar de fato com as pessoas...eu não conseguia mais desabafar...e simplesmente eu mudava de assunto quando alguém me perguntava...porque eu achava que eu iria demonstrar uma fraqueza e que as pessoas iam se aproveitar disso para me fazerem sentir pior.


2° A pessoa se faz cada vez mais distante




O outro ponto alto é você notar que a pessoa está ficando cada vez mais distante,dispersa,perdida no tempo... e querendo menos conversa possível e tipo ela chegar em você e pedir um tempo porque precisa pensar algumas coisas e precisa ficar sozinha... Sim,gente eu fazia isso...como eu disse no primeiro ponto...eu achava que seria uma fraqueza minha demonstrar o que eu estava passando e eu dava a desculpa para evitar perguntas de que precisava de um tempo sozinha para decidir algumas coisas na vida...mas,eu tenho que admitir uma coisa...isso só me piorava...porque eu me sentia cada vez mais sozinha,mas,ao mesmo tempo eu achava que era melhor eu sofrer sozinha do que ser um peso na vida dos meus familiares e amigos mais próximos.


3° A pessoa está muito pensativa e suas ideias sobre a vida estão cada vez mais obscuras.



Esse ponto também é fundamental para quem tá por perto e quem tá passando por esse momento,você pode tirar de letra que quando uma pessoa que é falante demais,brincalhona demais,começa a se calar ficar mais pensativa...pensativa em excesso e quando ela solta coisas como "Se eu morresse hoje...vocês sentiriam minha falta?" ou "Eu não tenho mais jeito" ou "Eu me sinto sozinha no meio da multidão" ... para porque se a pessoa está dizendo isso,ela não tá bem... e digo isso porque eu fiquei pensando nessas coisas durante muito tempo...e eu me sentia sozinha no meio de várias pessoas das quais eu amava...mas,eu não tinha como evitar...porque todas as coisas que estavam acontecendo eram na minha mente,no meu coração...e não no mundo externo...porque como eu disse antes...eu me reclusei do mundo e basicamente entrei numa bolha nessa epoca e era como se tudo o que as pessoas me falavam eu não escutasse...porque eu tava tão perdida nos meus conflitos de identidade,mágoas,pressão das pessoas,o medo de fracassar... que eu não escutava ninguém...eu não conseguia achar calmaria nas pessoas... e foi ai que...


4° A pessoa se torna mais agressiva



Sim pessoal,as vezes as pessoas estão com raiva e acabam de tratando mal ou te afastando...e não é porque elas querem é porque simplesmente elas não estão sabendo lidar com tanta coisa na cabeça e acabam explodindo... eu fiquei muito agressiva na epoca e descontava em todo mundo,nos meus amigos,mas,principalmente eu descontei nos meus pais...e eles não sabiam mais o que fazer comigo porque eu tinha me tornado uma pessoa transtornada,que tava com raiva do mundo,com raiva dela mesma,com raiva das pessoas,com raiva dos sentimentos...enfim,eu fiquei com tanta coisa na cabeça e a forma como esses sentimentos se tornaram a tona foi pela raiva...e eu tinha mais raiva de mim...porque eu tava descontando nas pessoas mais importantes da minha vida... e ai eu comecei a ter...

5° A pessoa começa a ter crises de choro e de identidade fortes




Bom,essa foi a parte mais trash desse período porque a pessoa acaba ficando tão mal por dentro por não saber lidar e começa ter crise...até em público e basicamente eu tive várias...mas,vou-lhes contar a mais dolorida e pior de todas... Nesse dia eu com raiva briguei com meu professor e eu já estava mal e se eu não me engano minhas amigas Sabryna e Larissa foram falar quando ele já tinha voltado do intervalo e era pra mim entrar de novo na sala e eu não queria e o professor também foi dizer pra mim entrar na sala só que eu não quis e as meninas já estavam comigo na escada perto da sala e eu comecei a chorar...e elas "Calma Letícia,ele não vai brigar com você!!!"só que como eu disse eu me sentia sozinha no meio de uma multidão e sim os corredores da sala estavam LOTADOS de pessoas e muitas delas não gostavam de mim...e eu tava com raiva,não aguentava mais guardar as coisas só pra mim e me soltei delas e simplesmente sai gritando e chorando pelo corredor da escola e fui pra árvore que tinha lá e as meninas saíram correndo atrás de mim...e até a Larissa foi na sala dos meus amigos mais velhos e foi chamar eles pra irem lá me acalmar porque eu tava passando muito mal...eu lembro que eu não conseguia parar de chorar e eu lembro do meu amigo Netinho e da minha amiga Joyce me abraçando e dizendo que ia ficar tudo bem...mas,as únicas palavras que eu conseguia dizer eram "Eu não aguento mais...é muita pressão na minha cabeça" e pra ser mais objetiva eu passei umas duas a três horas chorando direto...sem conseguir falar e eu até ficava sem ar de tanto chorar... sem dúvida nenhuma foi a parte mais pesada que eu tive de encarar... porque mesmo com os meus amigos lá na epoca,eu achava que nunca ia sair daquele quadro e daquele abismo que eu me encontrei....e chegou uma hora em que...

6° Os meus sonhos não faziam tanto sentido como antes



Essa é a parte final...quando você nota que pra pessoa os sonhos dela não fazem tanto sentido como um dia fizeram...eu digo isso porque pra quem não sabe,o meu maior sonho sempre foi ser cantora...mas,nesse tempo que eu passei deprimida que foram anos...eu fiquei sem cantar...porque eu me achava tão tão incapaz que nunca iria conseguir chegar lá...e eu não quis mais cantar...e cantar sempre me deixou alegre...feliz...porque sempre foi meu maior objetivo...mas,também me frustrava muito quando eu pensava que nunca iria realizar esse meu sonho...e eu passei muito tempo querendo mudar os meus objetivos,mudar os meus sonhos...até que depois de muito tempo...mas,tipo muito tempo mesmo eu vi que antes de eu querer sair da depressão...eu tinha que me aceitar...aceitar quem eu realmente sou...e eu sabia que eu nasci pra cantar...e daí que esses mesmos sonhos que estavam me deixando frustrada...foram a escada que eu subi para sair do buraco onde eu fiquei confinada por mais de 2 anos e meio... eu passei a aceitar quem eu era,o porque de eu ter vindo pra cá,e porque eu tinha esse sonho tão ambicioso... e simplesmente depois desse tempo me aceitando...aceitando que SIM,eu era diferente das outras pessoas,mas,não por cantar...mas,sim,porque eu sabia...sei que tenho que viver esse sonho...e daí eu me lembrei de uma menina de 4 anos que começou a cantar na igreja e que quando ela pegava o microfone pra cantar...ela sabia que aquele seria o seu amor para vida toda...e que esse sonho teria o poder de encantar pessoas...e foi ai que eu tive um choque de realidade e realmente renasci das cinzas porque Deus me ajudou e pelo fato que eu me sentia na obrigação de fazer isso por aquela menininha de 4 anos...que já sabia o que ela iria ser...para sempre... O que quero dizer é que os meus sonhos por mais que eu já tenha tentado me livrar...eles fazem parte de mim e de você também que está lendo...se você está tentando mudar o que é só por causa do medo de quebrar a cara...não MUDE! Quebre a cara...pelo menos você vai quebrar a cara por ser VOCÊ MESMO! E não quebrar a cara por QUERER mudar quem você é de VERDADE... Então o conselho que dou para vocês é...se apoiem nos sonhos de vocês...porque o sonho de verdade ele nos mantem VIVOS FIRMES E FORTES... Eu nunca pensei que iria sair da depressão que tive ilesa...e realmente não sai...porque eu mudei...para melhor...porque hoje eu sou mais FORTE para encarar a vida e tenho CORAGEM de sobra para LUTAR pelos os meus SONHOS.





O post na verdade além de ser para ajudar vocês e ser um desabafo é nele que estou "respondendo" a série de motivos pelos quais eu fiquei 2 anos sem escrever nada...e por que eu voltei agora? Porque agora eu me sinto pronta para falar sobre esses assuntos...de forma bem aberta com vocês... porque eu acho importante debater além de coisas sobre,cabelo,unhas,filmes,músicas....falar sobre assuntos que muitas pessoas estão passando e eu quero que essas pessoas se sintam SEGURAS de si mesmas,eu quero ajudar essas pessoas...então...essa vai ser uma "série" do blog em que eu vou falar sobre assuntos mais pessoais,sobre a vida mesmo e que de alguma forma eu vou tentar ajudar vocês tá? Eu sei que o post pode ter ficado um pouco longo mas,não dava para ser pequeno. E sim...se você que leu esse post e viu que os pontos que eu coloquei aqui lembra um amigo ou uma amiga sua ou até mesmo algum parente seu...sabe o que você faz? Primeiramente ora pedindo para Deus que ajude essa pessoa,segundo se faça presente na vida dessa pessoa e faça questão de dizer que ama e que quer o bem dela,terceiro tenha muita paciência para lidar com essa pessoa... e quarto faça essa pessoa se sentir segura de que pode desabafar tranquilamente com você.

Espero que tenham gostado...e beijinhos <3 p="">









2 comentários:

Unknown disse...

Amei o post, suuuper informativo! Já passei por isso antes e sei como é complicado. A depressão é realmente um problema muito mais presente do que as pessoas imaginam e, assim como qualquer outra doença, deve ser tratada com mto carinho!
Parabéns pelo blog, tá ótimo <3
Bejão, HLW

Unknown disse...

Leticia, gostei do seu post e feliz por vc esta bem melhor.
Também já me sentir assim que nem você e foi bem difícil sair desta situação, mas graças a Deus conseguir.

Espero novos posts.

Beijinhos de luz =***

Cllara Maranhão ʚɞ
http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

A Blogueira

A Blogueira

Link-me

Diário de Leticia - Moda,Cosméticos,Textos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Instagram

SEGUIDORES

PESQUISAR